terça-feira, 25 de março de 2014

Incal

                No post de hoje vou falar sobre uma historia em quadrinhos fantástica que li recentemente: Incal.
                O Incal foi escrito em seis partes, entre 1981 e 1988. O roteiro é de Alejandro Jodorowski e os desenhos de Jean Giraud, mais conhecido como Moebius. De fato, ambos os autores são ótimos, eu poderia fazer um post falando somente sobre eles se conhece seus trabalhos melhor.
                A HQ se passa em um futuro imaginário muito bem elaborado. Conta a história de John Difool, um detetive classe R que vive em seu “apartcon” com sua gaivota de concreto, Deepo. Difool leva a vida de um detetive meio “noir” que nunca se cansa de fumar “SPV” (uma hipotética droga do futuro), ou de frequentar um homeobordel. Porém repentinamente cai em suas mãos um objeto misterioso chamado Incal.

A partir daqui haverá um tanto assim de spoiler!
ß-----------------------------------------------------------------------------à
                O Incal porém, é um objeto com poderes mágicos almejados por muitas pessoas, mas o detetive não dá a menor bola, ele só quer dinheiro para poder viver a vida de uma forma meio largada. Nisso, o presidente, sabendo que John é o atual portador do Incal, sequestra-o querendo o artefato. Os “Bergs”, uma raça alienígena de outra galáxia, tambem tem interesse e consequentemente, começa uma espécie de guerra pelo Incal com John e sua trupe formada ao longo da história no meio.
ß-----------------------------------------------------------------------------à
Tchaaaau spoiler!

                A verdade é que me sugeriram esse quadrinho como sendo o melhor de todos os tempos, fica a seu critério concordar ou não.

                Até sábado se tudo correr bem!
Yoyo
Essa semana não estarei em São Paulo na sexta, então vou fazer um post hoje e um no fim de semana ok?
Mandei abraço!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Yoyo! Primeiro post em muito tempo!

20th Century Boys


20th Century Boys é um mangá ferrenho, pra não dizer outra coisa. De forma extremamente sofisticada conta a história de Kenji, um garoto que cresceu nos anos sessenta e setenta no Japão. Durante sua infância, ele e os amigos criaram aquela fantasia comum entre os garotos de que serão super-herois e que lutarão contra monstros quando forem adultos. Ele compõe um núcleo de amigos que se reúne em uma base secreta em um terreno baldio onde em dado momento eles escrevem um “livro de profecias” em que está escrito que no ano 2000 eles lutarão contra um mal absoluto que ameaça um apocalipse, mas somente os membros podem lê-lo.
                Paralelamente, nossa história se passa em 1997, época em que kenji é um adulto que mantém contato com poucos de seus amigos de infância, porém a profecia começa a se realizar.
                  O rol de amigos a princípio é composto por Kenj; Otcho, o chefe das brincadeiras que em 97 está desaparecido; Maruo, o tradicional amigo gordinho e covarde; e Yoshitsune, o amigo medroso. Ao longo da história, muitos outros personagens serão introduzidos.
                São 265 capítulos, porém os últimos 16 ao invés de “20th Century Boys” são intitulados “21st Century Boys”. Durante a história inteira é usado o recurso de mudança temporal, passando por várias épocas diferentes em um mesmo capítulo.
Aí vão os links:
-20th Century Boys: http://mangareader.xpg.uol.com.br/Online/20thcenturyboys-capitulo-1/11514-si-lensce/#1
-20th Century Boys: http://centraldemangas.com.br/mangas/info/20th-century-boys
-21st Century Boys: http://mangareader.xpg.uol.com.br/Online/21thcenturyboys-capitulo-1/11763-si-lensce/#1

-21st Century Boys: http://centraldemangas.com.br/mangas/info/21st-century-boys
Olá gente
O Luiz e eu ficamos um pouco (muito) afastados, enfim, vou voltar a postar no blog todas as sextas.
O manda-chuva deixou o blog nas minhas mãos então manda bala!