
Lucky Luke é um cowboy. Na verdade ele é o atirador mais rápido que já se viu, ele atira mais rápido que a própria sombra.
Para quem não conhece Lucky Luke é uma história em quadrinhos que foi criada em 1946 e escrita por muitas pessoas em épocas diferentes, porém as mais importantes foram Morris (nos desenhos) e Goscinny (no roteiro). Exato, Goscinny, o autor de Asterix. Além deles muitos outros já desenvolveram alguns álbuns da série.
A história é sobre um cowboy que se chama Lucky Luke que é famoso em todas as penitenciárias de leste a oeste dos estados unidos por ser um herói que captura qualquer foragido, até mesmo os quatro irmãos Dalton, quatro criminosos, com sentenças superiores a 500 anos que não param sequer um na cadeia. Luke está sempre acompanhado por seu cavalo branco, Jolly Jumper, o cavalo (falante) mais inteligente do mundo e vez ou outra pelo cão penitenciário Rantanplan, o cachorro mais burro que a própria sombra. Em algumas histórias, Rantanplan é posto para perseguir os Dalton, mas ele pensa que eles são seus donos e que o adoram.
Os irmãos Dalton, (Averel, o mais alto e burro; Jack e William, os do meio que seguem Joe; e por fim Joe, o chefe e mais baixo) são alguns dos personagens mais importantes, sempre planejado fugas e roubos absurdos, como em "A Cura dos Dalton"
Pessoalmente, acho aqueles que os Dalton aparecem os mais divertidos, pois eles roubam a cena do protagonista. Foram escritos também alguns poucos álbuns do Rantanplan.
Recomendo:
-Dalton City
-A herança de Rantanplan
-Daisy Town
-Rantanplan, O Padrinho
-Pé de Moça
-Amnésia dos Dalton
Nenhum comentário:
Postar um comentário